quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AUSENTE, AMALDIÇOADO E AINDA POR CIMA COM DESCONHECIDOS ?

É, quase seis meses. Tempo mais extenso que passei "longe" daqui. Muito trabalho, muito curso, muito cansaço... Epa, um tempo "forçado" pra fazer isso agora! Passarei uns dias em casa, então ao menos dá pra escrever algo... Ia colocar algumas rápidas de shows aqui, mas tem muita coisa rolando ao mesmo tempo e certamente vou injustiçar algo que eu goste: ando desatualizado. Só sei que vou no show do Tears daqui a 2 semanas, e só.

(...) Hm, acredito andar com um tanto de má-sorte em relação a controladoras de som ultimamente... Num belo dia, ao desconectar o cabo do PC que se conecta ao meu microsystem, o plug do miserável quebra dentro da saída de som, para meus xingamentos e fúria. Estou com o som da minha máquina debilitada, ora pegando em uma caixa, ora não pegando nada, ora pegando tudo com uma chiadeira dos infernos e ora ouvindo tudo tão baixo que tenho que colocar o som ao máximo pra tentar ouvir algo. Situação incômoda. E outra foi ao reinstalar um sistema operacional num laptop jurássico ao qual acabei de botar as mãos (para auxílio de estudos), e eis que em uma parte da instalação, o maldito simplesmente apaga por superaquecimento, eu acho... E ao esperá-lo esfriar, liguei... e pra minha surpresa, o som nunca mais funcionou.

Seria isso um mau presságio por eu não andar ouvindo música direito? Sim, porque está difícil até pra ouvir coisa nova... Geralmente quando paro em casa, não tenho tempo pra "folhear" algumas MP3 de algum álbum bizarro e obscuro, nem ao menos algo manjado... somente músicas perdidas aqui e acolá.

Ah sim, mas como nem tudo são trevas... Bom... dando uma varrida nisso pra lá, espero quebrar essa maldição logo... já que tem algumas semanas que ando com um MP3 furrequinha no bolso, mas que me permite usar fones de ouvido e me traz um bom EBM pesado aos ouvidos e também coisas oitentistas.

Ganhei um CD do Cocteau Twins, o Heaven or Las Vegas! Putz, meu CD preferido ! Já ouvia até gastar as MP3, agora tenho um CD pra gastar também, hehehe! Sei, sei... vergonha eu não ter isso antes... mas agora é questão de tempo pra garimpar mais coisas das quais eu gosto.

Falando em Cocteau, consegui comprar o box dos EPs da banda por uma verdadeira pechincha... ô coisa linda. Tão lá, 10 CDs... numa caixa de cor vinho forrada internamente com um papel cartão preto... coisa fina mesmo. Quem curte, não tem jeito... sempre vai babar nessas coisas!

Chega, né?
Deo, uma banda alemã de 1981, coisa bem legal pra se ouvir. Infelizmente, aquele tipo de banda que grava um disco e desaparece da face da Terra... mas que ao menos deixou algo bom aqui! Um dos "vinil-rip" que se agarraram ao meu MP3... daqui a pouco faço a proeza de decorar a letra de alguma música. É algo post-punk com ska e pop junto, sei lá! Vale a pena ouvir, de toda forma. Voilá:

DEO - TRAUM

Agora, duas coisas legais, estranhas e desconhecidas (duh). Eu me referi a "desconhecidas" porque nem o nome das bandas eu tenho. São sons foderoros...
Tá, e como diabos eu consegui isso? Veio numa pasta que eu peguei com um amigo meu (o qual volta e meia trocávamos infos e MP3 sobre várias bandas dos anos 80)... A pasta tinha simplesmente o nome de W&PP, que sendo mais sensato, deve ser "Wave & PostPunk"... algum tipo de coletânea que algum bom samaritano, de alguma parte do mundo, criou... Em algumas músicas, tem trechos rápidos de outras músicas, chamadas de rádio, etc... uma zona só, mas é algo muito valioso em se tratando de música. Realmente, algo de alguém que gosta muito. Lá no meio, tem Smiths, Cocteau Twins, Human League e mais um monte de coisa conhecida também, fora os queridos "ilustres desconhecidos". Dentro das pastinhas, tão organizadas em 5 CDs, cada um contendo um PDF com o nome da banda e música... mas algumas (como as que eu postei) tão sem informação, somente com o nome da música!

Fica aí meu apelo pra quem esbarrar nisso e reconhecer. Bom som! Banda desconhecida... - ABSENT HEART


Banda desconhecida... - THE PARTY IS OVER

Por ora é essa... Até uma próxima....

Nenhum comentário: